Bolsa de PD em Epidemiologia da Atividade Física

Nº: 4587

Área de conhecimento: Saúde Coletiva

Nº do processo FAPESP: 2017/17049-3

Título do projeto: Ambiente Construído, Atividade Física e Estado Nutricional em Adultos: um Estudo Longitudinal

Área de atuação: Epidemiologia da Atividade Física

Quantidade de vagas: 1

Início: 01/01/2022

Pesquisador principal: Alex Antonio Florindo

Unidade/Instituição: Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo

Data limite para inscrições: 10/11/2021

Publicado em: 07/10/2021

Localização: Rua Arlindo Bettio, 1000, São Paulo

E-mail para inscrições: aflorind@usp.br

• Resumo

O Grupo de Estudos e Pesquisas Epidemiológicas em Atividade Física e Saúde (GEPAF) da USP abre chamada para uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado vinculada a Projeto Temático. O objetivo será investigar as relações entre o ambiente construído nas proximidades das residências e dos locais de trabalho com as práticas de atividades físicas no lazer e como forma de deslocamento, em amostra de população adulta do município de São Paulo. O projeto já teve duas coletas de dados (2014/2015 e 2020/2021) e terá uma terceira coleta em 2022.

O local de trabalho deste bolsista será na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, São Paulo, SP, Brasil.

A vaga está aberta a candidatos brasileiros e estrangeiros que tenham recebido o título de doutor há menos de sete anos no país ou no exterior. Serão valorizados no processo seletivo o conhecimento prévio sobre modelagem baseada em agentes e análises de custo-efetividade, conhecimento em análise de dados epidemiológicos, bioestatística, análises multivariadas, análises multinível e capacidade de redigir artigos científicos.

Os candidatos devem enviar e-mail com o assunto BOLSA-PD/GEPAF/USP, anexando o curriculum vitae (Lattes completo para brasileiros) e carta de intenção.

A bolsa terá duração de 24 meses com dedicação exclusiva (40 horas/semana) e valor de R$ 7.373,10 mensais, mais Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.