Apresentação

O Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas focaliza a formulação, implementação e avaliação de políticas públicas.

A concepção de gestão deve ser compreendida no âmbito da reflexão e ação - nutridas de uma visão política, social, econômica, administrativa e jurídica - que contribui para a construção e a implantação de políticas públicas viáveis.

O curso de graduação foi criado no ano de 2005 no âmbito da Universidade de São Paulo, universidade pública gratuita pautada na excelência em ensino, pesquisa e extensão.

O Curso

EACH-USPDesde a instituição, em 2005, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo busca contribuir ao desenvolvimento local da zona leste da cidade de São Paulo e ao progresso da ciência. A ênfase na interdisciplinaridade tem pautado as ações no âmbito do ensino, pesquisa e extensão da escola e do Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas.

O diferencial do curso reside na convergência de conhecimentos em especialidades imprescindíveis à formação de profissionais altamente qualificados para gestão de políticas públicas.

A conjunção de fundamentos teóricos de Política, Sociologia, Economia, Administração e Direito, em combinação com a experiência do Ciclo Básico e Resolução de Problemas, busca capacitar os profissionais formados pelo curso à análise e desenvolvimento de políticas públicas pautadas pela eficiência, efetividade e eqüidade, buscando promover o bem-estar coletivo pelo uso competente dos recursos públicos.

O ingresso no curso de graduação de Gestão de Políticas Públicas é efetuado via vestibular anual realizado pela FUVEST, assim como os demais cursos de graduação da Universidade de São Paulo. Veja como tornar-se um aluno de GPP aqui.

A Seção de Graduação da Escola de Artes, Ciências e Humanidades pode ser consultada sobre informações gerais dos cursos de graduação. Consulte os contatos das áreas administrativas da escola aqui.

Caso queira mais informações sobre o curso de Graduação em Gestão de Políticas Públicas, contate-nos.