Depois da nossa volta para a EACH no segundo semestre do ano passado, retomamos as atividades desse nosso projeto de extensão e temos várias novidades!

Competec Competec

Como dissemos aqui anteriormente, o COMPETEC é voltado aos estudantes de cursos técnicos, como os existentes nas ETECs, e tem como um de seus principais objetivos apresentar o nosso curso, Sistemas de Informação da EACH-USP, e algumas das suas dinâmicas de apreendizado a esses alunos, trazendo-os para dentro da universidade e aproximando-os da nossa realidade.

Com a continuidade do projeto possibilitada pela volta do nosso campus, realizamos 4 sessões de Dojôs de Programação para alunos das ETECs ainda no segundo semestre de 2014, com a participação de alunos da ETEC de Vila formosa e uma média de 16 participantes por sessão.

Durante o semestre atual (1º/2015), já realizamos mais 7 sessões, contando com a participação da ETEC de Vila Formosa, da ETEC Zona Leste e da ETEC Itaquera, com uma média de 20 participantes por sessão.

São realizados em torno de 2 a 3 exercícios em cada uma dessas sessões, exercícios esses que seguem a estrutura de desafio de programação que trabalhamos no BXComp. Nosso campeonato de programação para calouros foi a fonte de inspiração para o COMPETEC, pois a ideia foi extender para alunos de nível técnico essa dinâmica de desafios de programação tão bem sucedida entre os alunos ingressantes do nosso curso.

Site do COMPETEC

Ahh, e uma grande novidade: nosso grupo está desenvolvendo um site destinado ao COMPETEC que terá as informações sobre o projeto, bem como o acompanhamento das atividades que vem sendo realizadas após cada sessão. Assim que estiver disponível, avisaremos aqui, assim como fazemos com qualquer outra novidade!

* Conheça mais sobre o início do projeto aqui.

Atualização: o site já está no ar!

Fechar Menu