Trabalho do PET Fonoaudiologia

 

Conhecimento e satisfação dos docentes da FOB/USP quanto ao Programa de Educação Tutorial em Fonoaudiologia

 

RESUMO

O Programa de Educação Tutorial (PET) tem por objetivo contribuir para a melhoria do curso de graduação em que está inserido, por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão. Buscando oportunidades de aprimoramento do programa torna-se importante mensurar a opinião e satisfação do corpo docente quanto às atividades desenvolvidas. Sendo assim, foi aplicado um questionário entre os 29 docentes do curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo, com o objetivo de verificar a qualidade do PET-Fonoaudiologia.

O questionário abordou os seguintes aspectos: forma de divulgação, duração e horário das atividades, contribuição do grupo PET na graduação, aspectos a serem aprimorados, com as seguintes possibilidades de resposta: ótimo, bom, regular, ruim e péssimo. Também apresentou questões abertas para críticas e sugestões.
Os resultados foram obtidos a partir de 7 questionários, sendo que os demais docentes não participaram do processo. As atividades foram consideradas ótimas para a maioria dos aspectos investigados, exceto para a divulgação, data e horário das atividades. Além disso, alguns docentes apresentaram sugestões para a melhoria do Programa.
Desta forma, pode-se concluir que a maioria das ações desenvolvidas pelo PET-Fonoaudiologia foi avaliada pelos docentes como apresentando ótima qualidade, havendo aspectos a serem aprimorados.

 

Para visualizar o texto na íntegra, clique aqui.

Clique no pôster ao lado para ampliá-lo.