Publicações de Turismo
Nova busca:        


Responsabilidade social corporativa e marketing social: um estudo exploratório em empresas para o fortalecimento do turismo na região da baixada santista (São Paulo/BR)
 
     Responsabilidade social corporativa e marketing social: um estudo exploratório em empresas para o fortalecimento do turismo na região da baixada santista (São Paulo/BR)
     Corporate social responsibility and social marketing: an exploratory study into companies to strengthen tourism in the region of lowered from Santos (Sao Paulo / BR)
     Responsabilidad social corporativa y marketing social: un estudio exploratorio en empresas para el fortalecimiento del turismo en la región de la Bajada Santista (São Paulo/BR)


Autor(es):
Pozo, Hamilton
Tachizawa, Takeshy


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 10 n. 3 (2012): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 10(3), 2012.; 357-368

Palavras-chave:
Marketing social; Responsabilidade social; Turismo; Baixada Santista


Resumo: Este artigo propõe um modelo de gestão para organizações empresariais em termos de responsabilidade social. Esta proposta está alicerçada em resultados de pesquisa empírica, desenvolvida pelo método da grounded theory. O mo- delo proposto, além de refletir o estágio de responsabilidade social em que se encontra a empresa analisada, subsidia o mapeamento socioambiental dos diferentes segmentos econômicos do universo empresarial brasileiro. O marketing social com base na responsabilidade social já começa a se constituir em diferencial competitivo para as empresas. O objetivo da pesquisa foi apresentar crenças e valores que colaborem com o maior envolvimento e atuação das empresas nesse campo, principalmente no sentido de fortalecer o turismo na Região da Baixada Santista-SP.