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Atitudes do consumidor americano para diferentes canais de companhias aéreas: uma comparação de métodos de transação
 
     Atitudes do consumidor americano para diferentes canais de companhias aéreas: uma comparação de métodos de transação
     American Consumer’s Attitudes towards Different Airline Companies Channels: A Comparison of transaction Methods
     Actitudes de los Consumidores Americanos hacia los Diferentes Canales de las Compañías Aéreas: Comparación de Métodos de Transacción


Autor(es):
Harcar, Talha
Yucelt, Ugur


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 10 n. 2 (2012): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 10(2), 2012. Special Issue: Revisiting hospitality and tourism: New perspectives; 59-68

Palavras-chave:
Companhia aérea; Venda de bilhetes online; Compras online; Comportamento dos consumidores; Comércio electrónico; Marketing electrónico


Resumo: Os consumidores estão desafiando cada vez mais o melhor desempenho das empresas, e essas demandas estão sendo atendidas através de melhorias na tecnologia e flexibilidade dos serviços. À medida que os recentes avanços e desenvolvimentos no mercado eletrônico, as localizações físicas das empresas de tijolo e argamassa se tornaram menos significativos desde que as transações podem agora ser realizadas no ciberespaço. Neste artigo, analisa-se a atitude dos consumidores em relação às transacções em linha no sector dos transportes aéreos. Apesar da crescente aceitação de canais de entrega alternativos, as agências de viagens continuam a ser uma parte essencial da empresa cliente-companhia aérea. Pode-se argumentar que as agências de viagens não só representam uma oportunidade para implementar a relação de cliente, mas também permanecem um importante ponto de contato para as vendas, serviços e interações consultivas. Os dados foram analisados utilizando a técnica de análise fatorial. O estudo apresenta uma panorâmica geral do nível de preferência dos clientes de linhas aéreas entre os canais de distribuição disponíveis e esclarece a forma como as companhias aéreas devem repartir os recursos entre os diferentes canais. Os resultados do estudo empírico indicam que as transacções em linha para o sector da aviação ganharão importância e que a sua utilização se acelerará a um ritmo mais rápido nos próximos anos.