Publicações de Turismo
Nova busca:        


O desenvolvimento de políticas estratégicas turísticas através da marca evento no município de Elche (2000-2010)
 
     O desenvolvimento de políticas estratégicas turísticas através da marca evento no município de Elche (2000-2010)
     Tourism strategic policy development across the brand event in Elche (2000-2010)
     El desarrollo de políticas estratégicas turísticas a través de la marca acontecimiento en el municipio de Elche (2000-2010)


Autor(es):
Campillo Alhama, Conchi


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 10 n. 1 (2012): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 10(1), 2012.; 119-129

Palavras-chave:
Evento; Turismo; Marketing territorial; marca; Elche


Resumo: Os eventos especiais se erigem no contexto municipal em verdadeiros sub-produtos que servem para reforçar o valor próprio de cada entidade territorial, ao gerar ou reforçar as políticas estratégicas turísticas. É muito frequente que tais eventos projetem sua identidade visual através de marcas impactantes; em consequência, a criação, gestão e desenvolvimento da marca evento se converte em um fator chave na difusão do sub-produto de turismo. Como activo intangível de carácter estratégico, não só serve como reforço dos valores e atributos da marca cidade, mas além disso, constitui uma variável extremamente relevante em processos orientados para cristalizar a reputação dos territórios. Este artigo expõe a gestão de tais ativos no município de Elche durante a última década, a partir de diferentes elementos identitários chaves em sua estratégia de reposicionamento turístico.