Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural
Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 8 n. 3 (2010): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 08(3), 2010. Special Issue: Ciudades como espacios creativos para el turismo cultural; 105-113
Palavras-chave:
Congresso de Turismo de Criatividade; Congresso de Turismo; Mix de Marketing
Resumo: O turismo de congressos tem uma grande importância para a extensão da temporada turística, aumento das oportunidades de emprego e receitas turísticas, promoção e uso eficiente das instalações na área. Turismo Criativo oferece uma sensação autêntica para uma cultura local através de informal, hands-on trabalho- lojas e experiências criativas. Garantir que os assistentes do turismo de congressos participem em atividades de turismo criativo pode ser um exemplo da sinergia a ser alcançada através da inclusão do turismo criativo no mix de marketing do congresso. Neste estudo o mix de marketing de turismo, programação, embalagem, parceria, pessoas, produto, preço, promoção, lugar, são adaptados para o turismo de congressos e um modelo que ilustra como usar as experiências e atividades de turismo criativo dentro do mix de marketing é proposto.