Publicações de Turismo
Nova busca:        


O turismo e a cidade da marca: filme e identidade na orla do Pacífico
 
     O turismo e a cidade da marca: filme e identidade na orla do Pacífico
     Tourism and the branded city: film and identity on the Pacific rim
     El turismo y la ciudad de marca: el cine y la identidad en la costa del Pacífico


Autor(es):
Hatipoglu, Burçin


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 8 n. 3 (2010): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 08(3), 2010. Special Issue: Ciudades como espacios creativos para el turismo cultural; 115-117

Palavras-chave:
turismo; cidade da marca


Resumo: Este livro faz parte da série intitulada New Directions in Tourism Analysis, da Editora Ashgate. Não há dúvidas sobre a oportunidade da série, pois pretende preencher uma lacuna de desenvolvimento teórico na investigação turística. Como estudiosos, não podemos negar a abundância do investimento empírico - tigação feita no campo do turismo com - pared ao desenvolvimento teórico. O Turismo e a Cidade Branded tenta preencher esta lacuna, introduzindo-nos na marca da cidade e nas cidades cinematográficas. Os objectivos enunciados no livro são (1) fornecer uma base teórica interdisciplinar para compreender e criticar a marca da cidade como um fenómeno cultural e político, e (2) introduzir o público na prática (p.1).