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Desejo, utilidade e virtude: formação da ideia de trabalho moderno Fernando Diez.
 
     Desejo, utilidade e virtude: formação da ideia de trabalho moderno Fernando Diez.
     Desire, utility and virtue: formation of modern work idea Fernando Diez.
     Deseo, utilidad y virtud: formación de la idea de trabajo moderno Fernando Diez.


Autor(es):
Korstanje, Maximiliano


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 8 n. 2 (2010): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 08(2), 2010; 423-425

Palavras-chave:
utilidade; formação sobre a ideia moderna de trabalhar; desejo; virtud


Resumo: A seguinte resenha pretende des- censurar em pormenor um livro de Fernando Diez relativo à formação do mod- ern pensamento sobre trabalho e luxo. Pub- lizado inicialmente no ano 2001 pela Editori- al Peninsula, esta obra centra-se na economia natural e na distribuição da riqueza nos estados nacionais. Do seu ponto de vista tórico, Díez cria um quadro conceptual entre o mercantilismo e o ilusionismo. Embora estejamos conscientes da limitação de rever um texto 8 anos mais velho que as revisões padronizadas, mas como na literatura filosófica a atenção dada à história da economia é baixa, pensamos que os nossos esforços valem a pena. Nos últimos anos, muitos estudiosos da academia de turismo referiram o turismo como uma expressão de lazer e luxo, mas as reminiscências de ambos os sexos nestes estudos continuam por explorar. Qualquer pessoa que entre no campo de trabalho em um hotel perceberá que o turismo é investido por uma decoração luxuosa e dourada em quartos e outras partes do estabelecimento. O luxo representa para o tour- ism um aliado valioso para imitar o 'paraíso perdido'.