Publicações de Turismo
Nova busca:        


Reflexão sobre o impacto dos museus tarraconenses no turismo. Alternativa ao produto de sol e praia
 
     Reflexão sobre o impacto dos museus tarraconenses no turismo. Alternativa ao produto de sol e praia
     Reflection on the impact of museums in Tarragona on tourism. Alternative to the sun and beach product
     Reflexión sobre el impacto de los museos tarraconenses en el turismo. Alternativa al producto de sol y playa


Autor(es):
Mestre Batet, Sara


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 8 n. 1 (2010): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 08(1), 2010; 83-90

Palavras-chave:
Viabilidade; Museus; Turismo cultural; Tarragona; Complementar; Desenvolvimento local


Resumo: A Catalunha sempre foi identificada como um destino de sol e praia. No entanto, cada vez mais turistas procuram uma diferenciação no produto e são motivados pelo turismo cultural. Actualmente, a imagem desta região está a transformar-se, pois o património está a crescer. Uma das ferramentas para o conseguir é constituída pelas infra-estruturas culturais, essencialmente os museus. No caso de Tarragona, com seu produto estrela até agora centrado nas praias da Costa Dourada, com- provaremos que incidência têm seus museus nos residentes e visitantes desta cidade ativamente cultural (aspectos positivos e negativos) e lançada pela Unesco como Património Mundial desde 2000. E como isso é uma ajuda para desmasificar a costa e oferecer um produto comple- mentário.