Publicações de Turismo
Nova busca:        


O papel das universidades na promoção do empreendedorismo turístico: o caso da Universidade de La Laguna
 
     O papel das universidades na promoção do empreendedorismo turístico: o caso da Universidade de La Laguna
     The role of universities in promoting tourism entrepreneurship: the case of the University of La Laguna
     El papel de las universidades en el fomento de la emprendeduría turística: el caso de la Universidad de La Laguna


Autor(es):
García Rodríguez, Francisco J.
Ruiz de la Rosa, Carmen Inés


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 7 n. 3 (9): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 07(3), 2009. Special Issue: Innovación y emprendeduría en el sector turístico; 359-369

Palavras-chave:
Empreendedorismo; Inovação; universidade; Sector do turismo


Resumo: O papel das No presente trabalho é explorar a importância da formação e promoção do empreendedorismo no âmbito universitário para os futuros profissionais do sector turístico, tendo em conta o contexto de crescente competitividade que irão enfrentar na sua vida profissional. Mais é- pecificamente se apresentará a metodologia e principais resultados de uma experiência concreta, a que se vem desenvolvendo na Universidade de La Laguna (Ilhas Canárias, Espanha) sob a marca empren- de.ull.