Publicações de Turismo
Nova busca:        


Um problema analítico para reduzir o risco ao investir e promover
 
     Um problema analítico para reduzir o risco ao investir e promover
     An analytical problem to reduce risk by investing and promoting
     Un problema analítico para disminuir el riesgo al invertir y promover


Autor(es):
Ascanio, Alfredo


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 7 n. 3 (9): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 07(3), 2009. Special Issue: Innovación y emprendeduría en el sector turístico; 525-527

Palavras-chave:
investir; promover; turismo


Resumo: As decisões de investimento e promoção no turismo são feitas com base nos possíveis mercados de visitantes temporários com ca- pacidade de compra. Um exemplo pode aclar- rar esta abordagem. Em um seminário realizado- do alguns anos atrás pela Comissão de Viagens da Comunidade Econômica Euro- pea, cujo objetivo foi estimar as possíveis viagens com base na construção e entrega de novas aeronaves e futuros investimentos em planta de alojamento turístico, o Sr. C. Everett Johnson, associado à Kerr and Foster, Inc. assinalou o seguinte: “Se atualmente forem vendidos apenas dois aviões Boeing 747, com uma configuração de 400 lugares cada e supondo 50% de uso de sua capacidade instalada em assentos, e para operar desde Europa com passageiros que permaneçam uma média de 17 dias e dos quais 70% utilizariam quartos hoteleiros, então seriam necessários 4.760 quartos adicionais, dos quais 75% seriam hotéis “turísticos” (tipo Ramada Inn) e 25% hotéis de luxo (tipo Eurobuilding)”.