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A formação da imagem turística induzida: um modelo conceitual
 
     A formação da imagem turística induzida: um modelo conceitual
     A formação da imagem turística induzida: um modelo conceitual
     La formación de la imagen turística inducida: un modelo conceptual


Autor(es):
Camprubí, Raquel
Guia, Jaume
Comas, Jordi


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 7 n. 2 (9): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 07(2), 2009; 255-270

Palavras-chave:
imagen induzida; Destino Turístico; Agentes turístico; Redes relacionais; Conhecimento


Resumo: Tendo em conta que a imagem turística foi reconhecida como um dos elementos mais influentes para a competitividade dos destinos turísticos, o principal objetivo deste artigo é construir um marco conceitual que mostre a influência da rede relacional do destino em sua imagem emitida. Neste contexto, parte-se do princípio de que a imagem turística é uma construção social resultante da interacção dos diferentes agentes que intervêm no destino turístico (administrações públicas, instituições locais, empresas turísticas, etc.); e propõe-se um modelo teórico para mostrar os efeitos da rede relacional do destino turístico na qualidade da imagem turística criada em termos de conhecimento gerado e, portanto, na sua competitividade.