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Turismo cultural: gestão das partes interessadas e complexidade do equilíbrio
 
     Turismo cultural: gestão das partes interessadas e complexidade do equilíbrio
     Cultural tourism: stakeholder management and the complexity of balance
     El turismo cultural: gestión de partes interesadas y la complejidad del equilibrio


Autor(es):
Ascanio, Alfredo


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 7 n. 1 (2009): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 07(1), 2009; 127-131

Palavras-chave:
modelo de um actor; Planeamento; Marketing


Resumo: O equilíbrio do desenvolvimento sustentável é possível desde que as partes interessadas colaborem entre si. Durante 1999 começou o desenvolvimento de um modelo normativo de planejamento turístico baseado na coordenação dos interesses dos atores do turismo. Este instrumento permitiria equilibrar os interesses das partes envolvidas e os seus serviços. Tal pressupõe a implementação de uma estratégia de segmentação, como sugerido pelos peritos em marketing turístico Elise Truly Sautter e Birgit Leisen.