Publicações de Turismo
Nova busca:        


Criação de produtos turísticos utilizando rotas enológicas
 
     Criação de produtos turísticos utilizando rotas enológicas
     The creation of tourism products using oenological routes
     La creación de productos turísticos utilizando rutas enológicas


Autor(es):
López-Guzmán Guzmán, Tomás J.
Sánchez Cañizares, Sandra Mª


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 6 n. 2 (2008): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 06(2), 2008. Special Issue: Turismo gastronómico y enoturismo; 159-171

Palavras-chave:
enoturismo; rotas turísticas; produto turístico; desenvolvimento rural; Montilla-Moriles


Resumo: As mudanças que estão ocorrendo na atividade turística nos últimos anos estão levando à criação de novos produtos turísticos, destacando os relacionados com as raízes locais e regionais. Neste trabalho apresentamos uma análise sobre a criação e desenvolvimento de rotas enológicas como produto turístico em determinadas áreas rurais. E esta análise é feita de uma tripla perspectiva: primeiro, um estudo aprofundado sobre o que são as rotas turísticas enológicas e sua criação e desenvolvimento em outros países; em segundo lugar, uma análise do modo como as rotas do vinho são certificadas em Espanha; e em terceiro lugar, uma referência a uma rota do vinho certificada em Espanha, a de Montilla-Moriles na província de Córdova.