Publicações de Turismo
Nova busca:        


Um quadro para a avaliação da adega servicescapes: Um caso da Nova Zelândia
 
     Um quadro para a avaliação da adega servicescapes: Um caso da Nova Zelândia
     A framework for the evaluation of winery servicescapes: A New Zealand case
     Un marco para la evaluación de los servicios de bodega: un caso neozelandés


Autor(es):
McDonnell, Angela
Hall, C. Michael


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 6 n. 2 (2008): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 06(2), 2008. Special Issue: Turismo gastronómico y enoturismo; 231-247

Palavras-chave:
servicescape; Novo Zeland; vinho; adega


Resumo: Em um mercado cada vez mais competitivo para atrair visitantes, vinícolas são muitas vezes à procura de novos meios para melhorar a experiência do visitante. No entanto, apesar do reconhecimento da importância na literatura de turismo do vinho do ambiente em que ocorrem experiências de vinho, tem havido pouca adoção do conceito de serviço da literatura de marketing e sua adoção como um potencial ferramenta de diagnóstico. O papel utiliza o conceito para desenvolver uma ferramenta de diagnóstico potencial que pode ser usado por vinícolas e locais de adega porta para avaliar seus atributos de serviço. São fornecidos resultados preliminares que demonstram a utilidade da estrutura de serviços, mas é necessária mais investigação para testar a estrutura em diferentes ambientes de cultura e design.