Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural
Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 6 n. 2 (2008): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 06(2), 2008. Special Issue: Turismo gastronómico y enoturismo; 385-389
Palavras-chave:
empresa; inovação; comercialização
Resumo: A pressão turística tradicional de sol e praia tem implicado a perda de sinais de identidade, incluindo valores como os gastronômicos chegando até a prática desaparição de produtos origina- rios de algumas das ilhas. A sua recuperação passa pela existência de canais promocionais e de vendas que, baseados nas TIC, ultrapassem as distâncias e acedam da excelência a mercados mais globais, a valorização do original e diferente e a elaboração e comercialização com parâmetros de qualidade e excelência. Essa é a aposta da Dcanarias, uma empresa singular nas Canárias que pretende aceder a um mercado que o configuram os mais de doze milhões de visitantes anuais que recebem as ilhas.