Publicações de Turismo
Nova busca:        


Gestão de redes em empresas e destinos turísticos
 
     Gestão de redes em empresas e destinos turísticos
     Network management in companies and tourist destinations
     Gestión de redes en empresas y destinos turísticos


Autor(es):
Andreu, Luisa
Parra, Eduardo


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 5 n. 3 (2007): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 05(3), 2007; 399-402

Palavras-chave:
gestão da rede; Destinos turísticos


Resumo: Uma rede, é um sistema de duas ou mais re- lações conectadas umas com outras, em dom- de cada relação de intercâmbio entre presas/agentes, deve ser interpretada desde um ponto de vista de colaboração (Emer- son, 1981). Em outras palavras, uma rede é um sistema de agentes conectados que rea- lizam diversos tipos de atividades de interação uns com os outros. Uma rede consiste, portanto, em 'nós' ou posições (ocupadas por diversos agentes tais como empresas, unidades estratégicas de negócio de empre- sas diversificadas, associações comerciais, acadêmicas, parcerias públicas, bem como outros tipos de organizações)que manifestam o seu interesse em criar interacções entre si (Thorelli, 1986).