Publicações de Turismo
Nova busca:        


Gestão das Operações de Serviço
 
     Gestão das Operações de Serviço
     Service Operations Management
     Gestión de operaciones de servicio


Autor(es):
Ascanio, Alfredo


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 5 n. 3 (2007): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 05(3), 2007; 403-405

Palavras-chave:
gestão operacional; indústria transformadora


Resumo: Este importante livro dedicado à gestão operacional dos serviços, é uma excelente contribuição de três académicos de três universidades diferentes, nomeadamente: Florida Atlantic University, Rollins College e Virginia Polytechnic Institute e State University. O livro de 596 páginas cobre em 4 secções com 18 capítulos, um anexo e o índice correspondente, o tópico completo dos novos paradigmas da gestão operacional da actividade de serviços. Os autores salientam que existe uma diferença importante entre a gestão operacional dos serviços e a gestão operacional das actividades de produção. A produção é mais racional, mais avançada tecnologicamente e mais produtiva do que a actividade de serviços.  É necessário desenvolver uma teoria coerente dos serviços.  O livro desenvolve o tema do ponto de vista quantitativo e também qualitativo. Introduz estudos de casos e um resumo para posterior leitura sobre cada uma das questões discutidas.