Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural
Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 5 n. 2 (2007): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 05(2), 2007; 163-173
Palavras-chave:
Tecnologia de informação; Agencias de turismo
Resumo: O desenvolvimento da tecnologia de informação para as empresas de turismo especialmente as Agencias de turismo e empreendimentos hoteleiros vem se tornando uma ferramenta fundamental para a competitividade requerida atualmente. O presente estudo visa identificar se a tecnologia de informação é usada pelas Agencia de turismo que compreendem a Microrregião da associação dos municípios da regi- ão da foz do rio Itajai (Amfri) do Estado de Santa Catarina, Brasil e de que forma são utilizados pelos agentes de viagens como vantagem competitiva. O método utilizado foi uma pesquisa descriti- va.conclui-se nessa pesquisa que os agentes de viagem entendem possuir TI suficientes para se manter competitivos no mercado entretanto acredita-se que usar todos os tipos de TI disponíveis para o setor torna-se cada dia mais imprescindível para se manter no atual mercado.