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Alcançar os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio: questões e opções para a indústria do turismo da Nigéria
 
     Alcançar os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio: questões e opções para a indústria do turismo da Nigéria
     Achieving the Millennium Development Goals: issues and options for the Nigeria’s tourism industry
     Logro de los Objetivos de Desarrollo del Milenio: cuestiones y opciones para la industria turística de Nigeria


Autor(es):
Bankole, Abiodun S.
Odularu, Gbadebo O.


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 4 n. 3 (2006): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 04(3), 2006; 429-436

Palavras-chave:
Nigeria; Indústria do turismo


Resumo: Muitos países têm experimentado como o turismo e atividades recreativas relacionadas podem ajudar a aumentar e diversidade de suas bases econômicas, particularmente em áreas rurais (Fawson, Thilmany, e Keith 1998). Vários estudos empíricos também têm documentado que o turismo tem impactos diretos, indiretos e induzidos no desenvolvimento econômico (Slee, Farr, e Snowdon, 1997). De facto, a indústria é um dos sectores transaccionáveis mais cruciais do mundo. O turismo é uma arma eficaz que pode ajudar os países subdesenvolvidos a alcançar os ODM de 2015 contra a pobreza. Globalmente, a indústria do turismo criou 100000 novos postos de trabalho por ano, representando assim 11% do emprego global (OMC, 2004). Além disso, o turismo é a única indústria de serviços onde existe uma balança comercial positiva que flui do primeiro mundo para os seus países do mundo. A maioria das cidades africanas onde metade dos jovens representam cerca de 50% da população poderia colher enormes recompensas com o crescimento desta indústria. De acordo com a OMC, 50% das nações mais pobres do mundo classificam o turismo nas suas três principais fontes de rendimento, atraindo divisas vitais.