Publicações de Turismo
Nova busca:        


Troféus de viagem. Para uma antropologia de lembranças
 
     Troféus de viagem. Para uma antropologia de lembranças
     Travel trophies. For an anthropology of souvenirs
     Trofei di viaggio. Per un'antropologia dei souvenir


Autor(es):
Palou Rubio, Saida


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 4 n. 2 (2006): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 04(2), 2006; 279-285

Palavras-chave:
lembranças; viagens; símbolos


Resumo: O objecto de recordação é um ingrediente indiscutível, embora não exclusivo, da paisagem turística tanto presente como passada; de facto, o produto de recordação está universalmente associado ao turismo. É sabido que o consumo de lembranças é um acto muito difundido na actividade turística e, portanto, pode ser analisado a partir das suas duas principais dimensões: a que tem a ver com o consumo económico e a que tem a ver com o consumo simbólico.