Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural
Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 3 n. 2 (2005): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 03(2), 2005; 265-272
Palavras-chave:
turismo; serviços; qualidade do serviço; Escala SERVQUAL
Resumo: A existência de destinos turísticos maduros, como as Canárias, com uma crescente globalização da oferta turística e com a emergência de um número considerável de destinos de sol e praia localizados em países menos desenvolvidos altamente competitivos em preços, faz com que a melhoria da qualidade na prestação dos serviços turísticos tenha se tornado, para mercados maduros, uma necessidade de- fensiva. Este trabalho, baseia-se num inquérito realizado na ilha de La Palma a uma amostra representa- tiva dos visitantes da ilha onde, partindo de uma definição prévia do conceito de qualidade aplicada ao produto turístico, analisa-se tanto a expectativa do turista como a consonância com a mesma qualidade na prestação dos serviços recebidos, utilizando como instrumento de medição a escala SERVQUAL.