Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural
Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 1 n. 2 (2003): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 01(2), 2003; 243-246
Palavras-chave:
turismo; gestão bem sucedida; vantagens concorrenciais
Resumo: Numa sociedade em que a informação se tornou um valor incontestável e a sua gestão eficaz traz vantagens competitivas importantes para as organizações, os profissionais e os indivíduos bem formados são um dos mais importantes activos das empresas. A formação é, portanto, um elemento chave para alcançar os objectivos de qualquer organização. Ao mesmo tempo, a grande segmentação da procura, a globalização dos mercados, a exigência de maior flexibilidade nos diferentes processos, bem como a sustentabilidade ambiental e sócio-cultural, são as novas condições estruturais do nosso ambiente turístico. Isto torna necessário promover uma maior competitividade das empresas turísticas e dos enclaves, razão pela qual a melhoria das qualificações do capital humano empregado na actividade turística se tornou uma prioridade.