Publicações de Turismo
Nova busca:        


TURISMO DE EVENTOS NO COMBATE SAZONALIDADE: o Floripa conecta 2019
 
     TURISMO DE EVENTOS NO COMBATE SAZONALIDADE: o Floripa conecta 2019
     
     


Autor(es):
Silva, Paulo Victor
Platen, Danielle Eloiza
Mondo, Tiago Savi


Periódico: Revista Turismo & Cidades

Fonte: Revista Turismo & Cidades; v. 2, n. 4, jul./dez. 2020; 145-161

Palavras-chave:


Resumo: O movimento Floripa Conecta foi criado para unir diversos eventos em um único período no mês de Agosto para, entre outras questões, diminuir o impacto negativo da baixa temporada em Florianópolis. O objetivo da pesquisa é verificar o perfil dos participantes, os impactos econômicos e a avaliação dos eventos do Floripa Conecta 2019. Para tanto, realizou-se uma pesquisa aplicada, descritiva, quantitativa. O instrumento utilizado foi o questionário. A amostra foi composta por 1025 participantes de 10 eventos que participaram do movimento. Os principais resultados indicam que 30% do público dos eventos eram turistas. Do ponto de vista da qualidade, os indicadores de atendimento, limpeza, infraestrutura e segurança obtiveram as melhores médias. Os indicadores de tecnologia, mobilidade e sinalização obtiveram as piores. A média de avaliação final foi de 8,19 (máximo 10).Palavras-chave: Turismo de Eventos. Floripa Conecta. Sazonalidade. Tourqual. Perfil do Turista. EVENT TOURISM TO COMBAT SEASONALITY: the Floripa conecta 2019ABSTRACT: The Floripa Conecta movement was created for several events in a single period, in the month of August to, among other issues, reduce the negative impact of the low season in Florianópolis. The objective of the research is to verify the profile of the participants, economic impacts and evaluation of the events of Floripa Conecta 2019. To do so, carry out an applied, descriptive and quantitative research. The instrument used was the questionnaire. A sample consisted of 1025 participants from 10 events that participated in the movement. The main results indicate that 30% of the public at the events were tourists. Quality point of view, service, cleaning, infrastructure and security indicators obtained as best media. The technology, mobility and signaling indicators obtained as above. The final evaluation average was 8.19 (maximum 10).Keywords: Event Tourism. Floripa Conecta. Seasonality. Tourqual. Turista Profile.