Publicações de Turismo
Nova busca:        


A SATISFAÇÃO DO CLIENTE: UM ESTUDO NO MERCADO ALFA
 
     A SATISFAÇÃO DO CLIENTE: UM ESTUDO NO MERCADO ALFA
     
     


Autor(es):
Severgnini, Fabiane
Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE
Santos, Vinícius dos
Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE
Abreu, Jean Carlos de
Estácio de Sá - SC


Periódico: Revista Eletrônica Ciências da Administração e Turismo

Fonte: Revista eletrônica Ciências da Administração e Turismo; v. 3, n. 3 (2015)

Palavras-chave:
Ciências Sociais Aplicadas, Administração, Marketing; Qualidade, Satisfação, Cliente


Resumo: O presente trabalho tem o objetivo de aferir qual o grau de satisfação dos clientes em um mercado localizado na região oeste do Estado do Paraná, designado nesse estudo Mercado Alfa. A pesquisa enquadrou-se como bibliográfica e levantamento. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário em uma amostra de 160 clientes e os dados foram analisados estatisticamente no sentido de medir o grau de satisfação desses consumidores. Os resultados demonstraram o alto índice de satisfação dos clientes e algumas fragilidades o que possibilitou a sugestão de mudanças aos gestores para que a qualidade dos serviços do mercado esteja sempre em uma crescente.