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Fatores que interferem na qualidade da prestação dos serviços públicos da educação profissional, científica e tecnológica federal do IFSC - Câmpus Florianópolis Continente
 
     Fatores que interferem na qualidade da prestação dos serviços públicos da educação profissional, científica e tecnológica federal do IFSC - Câmpus Florianópolis Continente
     
     


Autor(es):
Marques, Gleicy Corrêa Nunes
IFSC - Instituto Federal de Santa Catarina/ Câmpus Florianópolis Continente.
Ferreira, Victor Henrique Moreira
Professor da Faculdade Estácio de Sá/SC Professor da Fatenp/UNIGRANRIO – Palhoça/SC


Periódico: Revista Eletrônica Ciências da Administração e Turismo

Fonte: Revista eletrônica Ciências da Administração e Turismo; v. 5, n. 2 (2017); 17-39

Palavras-chave:
Administração; serviço público; motivação; qualidade de vida.


Resumo: O presente artigo teve como objetivo abordar o tema que versa sobre fatores que interferem na qualidade dos serviços públicos prestados pelos servidores públicos federais do Instituto Federal de Santa Catarina – Campus Florianópolis Continente. O mesmo buscou trazer à luz algumas das teorias que versam sobre a motivação das pessoas em suas relações de trabalho e de prestação de serviços, além de identificar alguns dos principais fatores que interferem na qualidade do serviço prestado. O objetivo geral foi o de descrever os fatores que interferem na qualidade da prestação de serviço público da educação profissional e tecnológica federal causando possíveis impactos na qualidade do serviço público prestado. Quanto à metodologia utilizada para desenvolver este artigo, utilizou-se a abordagem qualitativa. As técnicas de pesquisa utilizadas foram: bibliográficas, estudo de caso, e questionários. Em consenso com todo material bibliográfico explorado conexo com estudo de caso e a aplicação e análise dos questionários, foi possível inferir que o tema em questão possui grande relevância e que os resultados obtidos apontam para: o ambiente sociocultural influencia a qualidade da prestação dos serviços públicos; a motivação é um fator decisivo para a prestação de serviços públicos de qualidade.