Publicações de Turismo
Nova busca:        


JOGOS OLÍMPICOS 2016 E POLÍTICAS PÚBLICAS DE ESPORTE E LAZER: REFLEXÕES A PARTIR DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS
 
     JOGOS OLÍMPICOS 2016 E POLÍTICAS PÚBLICAS DE ESPORTE E LAZER: REFLEXÕES A PARTIR DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS
     OLYMPIC GAMES 2016: : public policies and leisure education
     JUEGOS OLÍMPICOS 2016: políticas públicas y educación para el ocio


Autor(es):
Nathalia Sara Patreze
Cinthia Lopes da Silva
Ricardo Ricci Uvinha


Periódico: Revista Brasileira de Estudos do Lazer

Fonte: Revista Brasileira de Estudos do Lazer; v. 6 n. 3 (2019): Revista Brasileira de Estudos do Lazer - RBEL; 57-77

Palavras-chave:


Resumo: Este trabalho tem como objetivo identificar e analisar a percepção de um grupo de professores de Educação Física sobre as políticas públicas de esporte e lazer considerando o contexto da realização dos Jogos Olímpicos 2016. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica e de campo em que foram entrevistados oito professores de Educação Física por meio da técnica de entrevista semiestruturada. Como resultado, aponta-se que todos os professores mencionaram a falta de políticas públicas e como isso pode dificultar as ações relacionadas à educação para o lazer. Alguns professores indicam as instituições de ensino como espaços que podem e devem receber maiores incentivos para a construção e execução de políticas públicas de esporte e lazer.