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ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS DO PROGRAMA VIDA ATIVA DA PREFEITURA DE BELO HORIZONTE
 
     ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS DO PROGRAMA VIDA ATIVA DA PREFEITURA DE BELO HORIZONTE
     ANALYSIS OF USERS SATISFACTION OF THE VIDA ATIVA PROGRAM OF THE CITY OF BELO HORIZONTE
     ANÁLISIS DE LA SATISFACCIÓN DE LOS USUÁRIOS DEL PROGRAMA VIDA ATIVA DE LA CIUDAD DE BELO HORIZONTE


Autor(es):
Gonçalves Maciel, Marcos
Alves de Moura, Giselle
Paola Gonçalves Marques, Adrize
Silva Vidigal, José Mauro


Periódico: Revista Brasileira de Estudos do Lazer

Fonte: Revista Brasileira de Estudos do Lazer; v. 8 n. 2 (2021): mai./ago.|Dossiê Lazer e Direitos Humanos; 136-156

Palavras-chave:


Resumo: O objetivo do estudo foi analisar o nível de satisfação dos usuários do Programa Vida Ativa, vinculado à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Belo Horizonte. Utilizou-se o banco de dados desse órgão, referente a pesquisa realizada em 2019, sobre a satisfação dos usuários do programa, que contou com amostra de 1.373 pessoas em 18 núcleos de atividades. Para a utilização dos dados secundários, adotou-se como critério de inclusão os núcleos com maior e menor Índice de Qualidade de Vida Urbana. Constatou-se que 48,5% dos usuários estão no programa há mais de cinco anos; 95,8% estão satisfeitos com a infraestrutura; 99,5% estão satisfeitos com a qualidade das aulas; 97,1% percebem benefícios positivos relacionados à saúde; o nível de satisfação geral com o programa, avaliado de 0 a 10, obteve a média 9,84. Conclui-se que os usuários estão satisfeitos com as ações desenvolvidas. No entanto, apresentam críticas quanto a determinados aspectos que precisam ser melhorados no programa, como um maior número de aulas e profissionais, e melhores condições de infraestrutura dos núcleos.