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O Facebook como técnica para captação de clientes de hostels em Florianópolis-SC, Brasil
 
     O Facebook como técnica para captação de clientes de hostels em Florianópolis-SC, Brasil
     
     


Autor(es):
Corrêa, Jamile Bettú
Mondo, Tiago Savi


Periódico: Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade

Fonte: ROSA DOS VENTOS - Turismo e Hospitalidade; v. 11, n. 4 (2019): Revista Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade

Palavras-chave:
Turismo; Hostels. Gestão. Management. Captação de Clientes. Customer Acquisition. Facebook. Florianópolis-SC, Brazil.


Resumo: RESUMOO Facebook é uma rede social muito utilizada atualmente por diversos públicos, com propósitos de entretenimento e relacionamento, porém, podendo servir como divulgação de negócios e captação de clientes. A principal ferramenta facilitadora para tal é a possibilidade de as empresas possuírem e gerenciarem suas páginas. No entanto, para que isto aconteça de forma eficiente, é preciso ter cuidado com fatores como tempo de respostas no chat; variedades de fotos da estrutura e serviços oferecidos; respostas às avaliações, entre outros. Pensando nisto, o presente trabalho tem como objetivo verificar as estratégias de comunicação, com foco em captação de clientes, utilizadas pelos hostels de Florianópolis-SC, Brasil, no Facebook. O método de pesquisa foi o descritivo e a amostra composta por dez hostels. O instrumento de coleta foi um roteiro estruturado e a análise utilizou estatística descritiva e análise de conteúdo. Os resultados alcançados foram positivos com relação à afirmação de que o Facebook pode ser usado como técnica para captação de clientes, devendo ser focado principalmente na relação com o cliente.PALAVRAS-CHAVEHostels. Gestão. Captação de Clientes. Facebook. Florianópolis-SC, Brasil. ABSTRACTFacebook is a social network widely used by various audiences for entertainment and relationship purposes, but can be used as business promotion and customer acquisition. The main facilitating tool for this is the ability for companies to own and manage their pages efficiently. This requires attention to factors such as chat response time; photo varieties of the structure and services offered; responses to assessments, among others. Thus, the present work aims to verify the communication strategies, focusing on customer acquisition, used on Facebook by hostels in Florianópolis-SC, Brazil. The research method was descriptive and the sample consisted of ten hostels. The collection instrument was a structured script and the analysis used descriptive statistics and content analysis. The results achieved were positive regarding the statement that Facebook can be used as a technique for attracting customers, and should be focused mainly on customer relations.KEYWORDSHostels. Management. Customer Acquisition. Facebook. Florianópolis-SC, Brazil. AUTORIAJamile Bettú Corrêa - Tecnóloga em Hotelaria, Instituto Federal de Santa Catarina, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. E-mail: jamilebettu@gmail.comTiago Savi Mondo – Doutor. Professor no Instituto Federal de Santa Catarina, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. Currículo:  http://lattes.cnpq.br/4895038668662504. E-mail: tiago.mondo@ifsc.edu.br REFERÊNCIASAraujo, V. M. G. (2013). Qualidade dos serviços na hotelaria: um estudo na rede de hotéis Alfa. Caderno de Estudos e Pesquisas do Turismo, 2(2), 131-154. LinkBatista, F. P. S. (2011). 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