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Espaços de Consumo Turístico de Artesanato: A Feira do Largo da Ordem em Curitiba-PR como Habitat de Compras Turísticas / Spaces for Tourist Consumption of Handicrafts: Largo da Ordem Fair in Curitiba-PR [Brazil]as Tourists Shopping Habitat
 
     Espaços de Consumo Turístico de Artesanato: A Feira do Largo da Ordem em Curitiba-PR como Habitat de Compras Turísticas / Spaces for Tourist Consumption of Handicrafts: Largo da Ordem Fair in Curitiba-PR [Brazil]as Tourists Shopping Habitat
     
     


Autor(es):
Coutinho, Heloisa de Miranda
Horodyski, Graziela SCALISE


Periódico: Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade

Fonte: ROSA DOS VENTOS - Turismo e Hospitalidade; v. 12, n. 3 (2020): Revista Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade

Palavras-chave:
Ciências Sociais Aplicadas - Turismo; Consumo turístico; Tourist Consumption; Artesanato; Handcrafts; Habitat de Compras; Shopping Habitat; Feira de Artesanato; Handcrafts Fair; Curitiba-PR, Brasil; Brazil.


Resumo: RESUMO As compras de artesanato são importante parte do consumo e da experiência dos turistas, o que pode ser notado pela presença de lojas e feiras de artesanato em quaisquer destinos turísticos do mundo. O objetivo geral do presente artigo é analisar a Feira do Largo da Ordem em Curitiba-PR como Habitat de Compras Turísticas. Para alcançar o objetivo proposto, utilizou-se pesquisa bibliográfica e documental, além de um estudo de caso com visitas in loco. Dentre os procedimentos utilizados, elenca-se o levantamento histórico da feira, ordenação dos elementos do HCT por Yüksel (2007) e pesquisa de campo na Feira do Largo da Ordem em Curitiba-PR. Como principais resultados da pesquisa está a adequação da Feira do Largo da Ordem como Habitat de Compras Turísticas, bem como a relevância da oferta de artesanato nas experiências turística neste habitat. Ocorre assim contribuição teórica para a área acadêmica do turismo e implicações práticas para o destino Curitiba-PR. PALAVRA-CHAVEConsumo Turístico; Artesanato; Habitat de Compras; Feira de Artesanato; Curitiba-PR, Brasil. ABSTRACT Shopping for handcraft items is an important part of the tourist consumption and experience, this can be validated by the presence of handcraft shops and fairs in any touristic destination in the world. The main objective of this article is to analyze the Largo da Ordem Fair in Curitiba-PR as a Tourist Shopping Habitat. In order to reach the proposed goal, it was used bibliographical and documentary research, as well as a case study with in loco visits. The procedures used includes a historical survey of the fair, classification of the TSH elements by Yüksel (2007) together with a field research at Largo da Ordem Fair in Curitiba-PR. The main results of this research is the confirmation of Largo da Ordem Fair as Tourist Shopping Habitat, as well as the relevance of the offer of handicrafts for the tourist experiences in this habitat. Consequently it is presented a theoretical contribution to the tourism academic area, in addition to practical implications for Curitiba-PR as a touristic destination.KEYWORDSTourist Consumption; Handcrafts; Shopping Habitat; Handcrafts Fair; Curitiba-PR, Brazil. AUTORIAHeloisa De Miranda Coutinho - Mestra. Professora na Universidade Estadual de Ponta Grossa, Ponta Grossa, PR, Brasil. Currículo: http://lattes.cnpq.br/9984879045713192 E-mail: grazitur@hotmail.comGraziela Scalise Horodyski - Doutora. Mestra. Professora na Universidade Estadual de Ponta Grossa, Ponta Grossa, PR, Brasil. Currículo:  http://lattes.cnpq.br/0957340941389307 E-mail: grazitur@hotmail.com REFERÊNCIASBelk, R. (1988). Possessions and the extended self. Journal of Consumer Research, 15(1),139-168. LinkBeni, M. C. 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