Fonte: LICERE - Revista do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer; v. 12 n. 3 (2009): setembro
Palavras-chave:
Marketing; Lazer; Participação Comunitária; Marketing Social
Resumo:
Na atualidade, destaca-se a escassez de referencial teo´rico quanto a`s discusso~es entre lazer e marketing, principalmente no que se refere a publicac¸o~es disponi´veis em li´ngua portuguesa. O marketing, quando relacionado a`s discusso~es do lazer, tem sido atrelado, principalmente, a atividades mercantis. Nesse sentido, o presente texto tem como objetivo discutir as imbricac¸o~es entre lazer e marketing e apresentar desafios para profissionais e pesquisadores do campo do lazer que pretendem um aprofundamento sobre a tema´tica. Como considerac¸o~es finais, os princi´pios do marketing podem auxiliar na elaborac¸a~o de estrate´gias para lidar com servic¸os pu´blicos e privados de lazer, bem como contribuir para o desenvolvimento de propostas que utilizem meios de comunicac¸a~o eficientes para agregar valor a tais vive^ncias.