Publicações de Turismo
Nova busca:        


Convívio social, diversão e entretenimento como valor de uso e promessa nas academias de ginástica híbridas
 
     Convívio social, diversão e entretenimento como valor de uso e promessa nas academias de ginástica híbridas
     
     


Autor(es):
Furtado, Roberto Pereira


Periódico: Licere

Fonte: LICERE - Revista do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer; v. 11 n. 2 (2008): agosto

Palavras-chave:
Academias de Ginástica; Lazer; Trabalho.


Resumo: RESUMO: Como o lazer se constitui como um importante aspecto da organização daprodução da mercadoria vendida pela academia de ginástica é intenção desse trabalhoexplicitar. Trata-se de um recorte de uma pesquisa que visou compreender aorganização da produção em academias de ginástica e a inserção do professor deEducação Física no processo. Foi realizada uma pesquisa de campo sistematizada,utilizando-se de observação, análise de documentos e entrevistas com professores deginástica, musculação e coordenadores de seis academias da cidade de Goiânia.Compreendeu-se que mudanças significativas vêm ocorrendo em academias deginástica acompanhando as mudanças no mundo do trabalho de uma maneira geral. Asacademias, dentre outras coisas, tornam-se um espaço onde o convívio social, a diversãoe o entretenimento ganham maior evidência e exigem que o professor contribua comisso.SOCIAL JOLLITY, FUN AND ENTERTAINMENT AS USE VALUE ANDPROMISES AT HYBRID FITNESS CENTERSABSTRACT: The intention of this paper is to make explicit how leisure is constitutedas an important aspect of the goods production organization, which is sold by fitnesscenters. It is a cut in a survey that aimed at understanding the production organization infitness centers, as well as the insertion of the Physical Education teacher in the process.A systematized field research was conducted, using observation, analysis of documentsand interviews with gymnastics and weight training teachers and coordinators of sixfitness centers of Goiânia. It was understood that significant changes are taking place infitness centers, which follow the changes in the world of work in general. The fitnesscenters, among other things, become a place where the social jollity, fun andentertainment gain greater evidence and demand that the teacher contributes to it.