Publicações de Turismo
Nova busca:        


Atividade Circense na Escola: Caminhos à Organização Didática a Partir da Concepção Crítico-Emancipatória
 
     Atividade Circense na Escola: Caminhos à Organização Didática a Partir da Concepção Crítico-Emancipatória
     Circus Activity at School: Ways to the Didactic Organization Whereof the Emancipation Critic Conception
     


Autor(es):
Silva, Daiane Oliveira da
Souza, Aline de
Telles, Cassiano
Krug, Hugo Norberto
Kunz, Elenor


Periódico: Licere

Fonte: LICERE - Revista do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer; v. 19 n. 1 (2016): março; 306-326

Palavras-chave:
Atividades de Lazer; Jogos e Brinquedos; Aptidão


Resumo: O estudo iniciou-se a partir de algumas discussões ao trato pedagógico, na intenção de possibilitar um embasamento teórico mais aprofundado e reflexivo ao fazer docente e que foram finalizadas com encaminhamentos estratégicos e organizativos a uma proposta didática ao tema das Atividades Circenses. O objetivo desse estudo foi buscar caminhos estratégicos à organização didático-pedagógica com vistas as Atividades Circenses, utilizando como referencial teórico a concepção crítico-emancipatória. A metodologia aplicada foi estruturada por uma pesquisa teórica, que se dedicou a reconstruir conceitos, ideias e aprimorar fundamentos teóricos. As discussões encaminharam-se à construção de algumas iniciativas, que propuseram um sentido maior a Educação Física, não só em seu processo de planejamento, mas também de sua própria prática.