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Hostels: Atributos Motivacionais para Escolha como Meio de Hospedagem, no Brasil / Hostels: Motivational Attributes to Chose Hosting in Brazil
 
     Hostels: Atributos Motivacionais para Escolha como Meio de Hospedagem, no Brasil / Hostels: Motivational Attributes to Chose Hosting in Brazil
     
     


Autor(es):
Mané, Alexandra Nhara Martins
Sena Júnior, Otávio Bezerra de
Ferreira, Lissa Valéria Fernandes


Periódico: Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade

Fonte: ROSA DOS VENTOS - Turismo e Hospitalidade; v. 13, n. 3 (2021): Encarte: Especial México

Palavras-chave:
Ciências Sociais Aplicadas, Turismo; Turismo; Tourism; Meios de Hospedagem; Accommodations; Hostel; Experiência Turística; Tourist Experience; Brasil; Brazil.


Resumo: RESUMOConsiderando a hospedagem como um dos mais importantes componentes da experiência turística e tendo em vista a complexidade do estudo do comportamento do consumidor e os fatores que influenciam nas decisões de escolha, esta pesquisa objetiva principalmente analisar os atributos motivacionais para escolha de hostels como meios de hospedagem. Para alcançar o objetivo proposto, foi aplicada a metodologia de grupos focais online. A pesquisa caracteriza-se como exploratória-descritiva, com abordagem qualitativa. Os resultados apontaram para um novo consumidor de hostel no Brasil, que tem como prioridades a interação com outros hóspedes, as experiências e trocas culturais e o custo-benefício, classificados como atributos que mais agregam valor ao escolher um hostel como meio de hospedagem turística. Concluiu-se também que, para a maioria dos participantes, o fator preço é o principal atributo para escolha dos hostels para hospedagem.  PALAVRAS-CHAVETurismo; Meios de Hospedagem; Hostel; Experiência Turística; Brasil. ABSTRACTConsiderating logding as one of the most important components of tourism experience and the complexity of studying consumer behavior and factors that influence their decision-making, this paper aims to analyze mainly the motivational attributes to choose the hostels as a hosting option. To achieve the goal, the methodology of online focus group was applied. The research is characterized as exploratory-descriptive, with a qualitative approach. The results revealed a new hostel consumer in Brazil, that has as priorities the interaction with other guests, experiences and cultural exchanges and cost-benefit, classified as attributes that most add value when choosing a hostel as a tourist accommodation alternative. It also concluded that for most of the participants, the price is the main attribute for the choice of hostel to host.KEYWORDSTourism; Accommodations; Hostel; Tourist Experience; Brazil. AUTORIAAlexandra Nhara Martins Mané – Mestra. Pesquisadora no Grupo de Pesquisa Marcas & Marketing, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, Rio Grande do Norte, Brasil Currículo: http://lattes.cnpq.br/4687911514679211 E-mail: alexandra_mane@hotmail.comOtávio Bezerra de Sena Júnior – Mestre. Doutorando em Administração, Universidade de Brasilia, Brasília, Distrito Federal, Brasil. Curriculo: http://lattes.cnpq.br/0963788346455141 http://orcid.org/0000-0003-2226-2864  E-mail: otaviosena@hotmail.comLissa Valéria Fernandes Ferreira – Doutora. Professora na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, Rio Grande do Norte, Brasil. Currículo: http://lattes.cnpq.br/8015374156967844 E-mail: lissaferreira.iadb@yahoo.es REFERÊNCIASAbreu, N. R de, Baldanza, R. F., & Gondim, S. M. G. (2009). 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