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Da Produção Especializada à Inventividade Amadora no League of Legends
 
     Da Produção Especializada à Inventividade Amadora no League of Legends
     From Specialized Production to Amateur Inventivity in League of Legends
     


Autor(es):
Borsato, Matheus
Oliveira, Vinicius Machado de
Brasil, Marcos Roberto
Volski, Verônica
Souza, Juliano de


Periódico: Licere

Fonte: LICERE - Revista do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer; v. 23 n. 1 (2020): março; 331-359

Palavras-chave:
Jogos de Vídeo; Atividades de Lazer; Sociologia do Esporte


Resumo: Com a chegada da segunda modernidade ou pós-modernidade temos presenciado inúmeras mudanças na sociedade. Dentre as principais, tem se destacado o desenvolvimento tecnológico. A influência é tão grande que a tecnologia já se encontra presente em vários segmentos de nossas vidas, principalmente em atividades de lazer e entretenimento. Nessa esteira, podemos exemplificar a expansão dos jogos eletrônicos, em especial, o caso paradigmático do League of Legends que é um dos títulos mais jogados ao redor do mundo. Em linhas gerais, esse jogo, em particular, abriu a discussão para o processo de esportivização dos jogos eletrônicos, gerando questionamentos tanto no âmbito do senso comum como também no campo acadêmico-cientifico. Sabendo dessa inquietação, este estudo teve por objetivo compreender o campo do League of Legends, percorrendo pela estrutura do subcampo dos profissionais até o espaço da reprodução inventiva.