Publicações de Turismo
Nova busca:        


COMUNICAÇÃO TURÍSTICA NO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA/PIAUÍ-BRASIL: DEMANDA E MÍDIAS
 
     COMUNICAÇÃO TURÍSTICA NO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA/PIAUÍ-BRASIL: DEMANDA E MÍDIAS
     
     


Autor(es):
PERINOTTO, André Riani Costa
MUNIZ, Roseane Alves
BRITO, Adriana Santos
BORGES, Dilene Magalhães


Periódico: Revista Hospitalidade

Fonte: Revista Hospitalidade; v. 14, n. 1 (2017): Revista Hospitalidade; 01-28

Palavras-chave:
Ciências Sociais Aplicadas; Turismo; Comunicação; Comunicação turística; Imagem; Internet; Mídias; Turistas


Resumo: Esta pesquisa teve por objetivo geral diagnosticar a comunicação turística no munícipio de Parnaíba/Piauí e a divulgação de sua imagem fotográfica junto aos turistas. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e de campo, pesquisa descritiva, com abordagens qualitativa e quantitativa, tendo-se como base de estudo um levantamento de dados, a partir de questionários aplicados com os turistas em determinadas datas de alta temporada entre 2014 e 2015, em locais estratégicos no município de estudo. Através dessa pesquisa, verificou-se que as principais mídias utilizadas que influenciaram a vinda dos turistas para Parnaíba/PI foram os sites de internet, o Google, o Facebook e a TV.