Publicações de Turismo
Nova busca:        


Explorando o impacto do modelo de abordagem dos três-domínios sobre a oferta privada, social e comercial de hospitalidade
 
     Explorando o impacto do modelo de abordagem dos três-domínios sobre a oferta privada, social e comercial de hospitalidade
     
     


Autor(es):
O´Mahony, Barry


Periódico: Revista Hospitalidade

Fonte: Revista Hospitalidade; Volume XII, número especial - Maio 2015; 112 - 131

Palavras-chave:
Ciências Sociais Aplicadas; Turismo;; Mercantilização; Prestação de Serviço; Hospitabilidade; Generosidade; Reciprocidade; Virtuosismo.


Resumo: Este artigo explora os construtos da hospitalidade privada, social e comercial, por meio de uma visão panorâmica sobre seu impacto e os possíveis desenvolvimentos futuros da abordagem dos três domínios. Concentrando-se prioritária, mas não exclusivamente, nos livros In search of hospitality: theoretical perspectives and debates (2000) e Hospitality: a social lens (2007), o artigo descreve como a abordagem dos três domínios fornece um quadro teórico que orienta o estudo da hospitalidade de uma maneira holística e discute sua importância como um fenômeno mais amplo, no contexto de sua oferta privada, social e comercial.