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A educação patrimonial como elemento de socialização para jovens em situação de risco
 
     A educação patrimonial como elemento de socialização para jovens em situação de risco
     
     


Autor(es):
Faria, Nathalie Danif Moreira de
Woortmann, Ellen Fensterseifer


Periódico: Revista Hospitalidade

Fonte: Revista Hospitalidade; Volume VI, número 2 - Dezembro 2009; 49-72

Palavras-chave:
Turismo; Educação Patrimonial; sociedades; educação; patrimônio; cidadania.


Resumo: Com base em estudos, entrevistas e pesquisas, este artigo mostra como uma educação que se utiliza do patrimônio de uma localidade pode funcionar como um instrumento de socialização e cidadania para jovens em situação de risco de determinado grupo social, em especial, a cidade de Sabará, Minas Gerais. A Educação Patrimonial tem como principal objetivo fazer com que as pessoas percebam e entendam o cenário da cidade onde vivem em seus aspectos social, econômico e político, permitindo assim, a criação de um olhar crítico sobre as questões que as cercam.