Publicações de Turismo
Nova busca:        


Eventos: a hospitalidade como experiência de consumo pelos sentidos
 
     Eventos: a hospitalidade como experiência de consumo pelos sentidos
     Events: hospitality as an experience of consumption through the senses
     


Autor(es):
Zaina Junior, Rinaldo


Periódico: Revista Hospitalidade

Fonte: Revista Hospitalidade; Ano II, Número 2 – 2º semestre 2005; 113-130

Palavras-chave:
Ciências Sociais Aplicadas; Turismo; Hospitalidade;; consumo; eventos; experiência; hospitalidade; planejamento;


Resumo: A análise das dimensões da experiência de consumo em eventos abre o campo de pesquisa da gestão, do marketing, da comunicação e do lazer para a ativação dos sentidos e emoções dos consumidores na criação de condições favoráveis de compra. É nesse sentido que o artigo sugere de forma inicial que as ações e estilos de hospitalidade nos múltiplos cenários e ambientações dos eventos podem ser planejados e criados combinando o modelo de análise da experiência de lazer (PINE; GILMORE, 1999) com o modelo dos tempos da hospitalidade — receber, hospedar, alimentar e entreter (CAMARGO, 2004).