Publicações de Turismo
Nova busca:        


Mobiliário urbano como elemento de qualidade, marketing e sustentabilidade em Curitiba/PR
 
     Mobiliário urbano como elemento de qualidade, marketing e sustentabilidade em Curitiba/PR
     
     


Autor(es):
Souza, Thiago Alves de
Gandara, José Manoel Gonçalves


Periódico: Revista Hospitalidade

Fonte: Revista Hospitalidade; Volume X, número 1 - Junho 2013

Palavras-chave:
Turismo; Turismo; Mobiliário Urbano; Qualidade; Marketing; Sustentabilidade; Curitiba


Resumo: Entende-se como mobiliário urbano os objetos e equipamentos de pequena escala que permitem a prestação de serviço ou que apoiam uma atividade vinculada. Estão instalados no espaço urbano, facilitando o conforto dos usuários e também possuem função simbólica. Essa pesquisa tem por objetivo analisar o mobiliário urbano de Curitiba  (PR- Brasil) e seu impacto sobre a qualidade, marketing e sustentabilidade relacionado ao turismo. Para isso, utiliza-se uma metodologia fundamentalmente exploratória. Quanto ao delineamento, a pesquisa caracteriza-se como bibliográfica e documental. Após a coleta de dados  foi realizada a análise de resultados com base no referencial teórico por meio da técnica de emparelhamento. Por fim, as conclusões confirmam que aspectos associados ao mobiliário urbano podem impactar na qualidade, marketing e sustentabilidade do turismo em Curitiba.