Publicações de Turismo
Nova busca:        


Transposição didática no estudo da Comunicação nos cursos de Turismo e Hospitalidade
 
     Transposição didática no estudo da Comunicação nos cursos de Turismo e Hospitalidade
     Didactic transposition on Communication study in Tourism and Hospitality Graduation Courses
     


Autor(es):
Gastal, Suzana


Periódico: Revista Hospitalidade

Fonte: Revista Hospitalidade; Ano II, Número 2 – 2º semestre 2005; 131-146

Palavras-chave:
Ciências Sociais Aplicadas; Turismo; Hospitalidade;; turismo; hospitalidade; comunicação em turismo; imagem; imaginário;


Resumo: Os currículos dos cursos de graduação em Turismo e, em alguns casos, mesmo dos cursos da área de Hospitalidade, têm entre suas disciplinas várias pertinentes à área de Comunicação: Teorias da Comunicação, Relações Públicas, Publicidade, Fotografia, entre outras. Alguns, pioneiros, passam a incluir o estudo da imagem e dos imaginários, numa visão semiótica da Comunicação, avançando para além do marketing. O artigo propõe analisar o contexto em que se insere essa nova abordagem e refletir sobre a transposição didática desses conteúdos, na lógica dos cursos de Turismo e Hospitalidade.