Publicações de Turismo
Nova busca:        


Hospitalité et consommation touristique
 
     Hospitalité et consommation touristique
     
     


Autor(es):
Cova, Véronique
Jean-Luc Giannelloni, Jean-Luc


Periódico: Revista Hospitalidade

Fonte: Revista Hospitalidade; vol. XII, n. 2, dezembro, 2015; 517-546

Palavras-chave:
Ciências Sociais Aplicadas; Turismo;; Hospitalidade. Turismo. Representação social. Metáfora teatral


Resumo: Esta pesquisa aborda o conceito de hospitalidade, com o objetivo de especificar lugar e o papel do consumo turístico. Situa-se na perspectiva da abordagem científica no sentido de que suas conclusões constituem mais um repertório de problemáticas do que um rol de recomendações. Dois campos da literatura científica foram estudados, dois temas qualitativos foram estudados. Em ambos os casos, buscou-se articular hospitalidade e representação social e, em seguida, interrogou-se sobre a riqueza da hospitalidade enquanto representação social. Quatro questionamentos emergem deste trabalho, que pedem discussão e avaliação.