Periódico: PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review
Fonte: PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review; v. 4, n. 1 (2015): Janeiro - Abril; 32-47
Palavras-chave:
Análise Sensorial, Comportamento do consumidor, evento “Comida Di Buteco”.; Análise sensorial de evento gastronômico;comportamento do consumidor.
Resumo: Na literatura encontram-se várias pesquisas sobre o tema análise sensorial relacionadas a algum produto específico. A mescla entre o tema análise sensorial e gastronomia resultou nesta pesquisa, que busca percorrer um caminho pouco explorado: a análise sensorial de produtos alimentícios relacionada ao marketing de evento gastronômico. Esta pesquisa teve como propósito analisar, sob a lógica da análise sensorial, a percepção dos consumidores do evento “Comida Di Buteco”. A metodologia contou com a elaboração de um modelo de pesquisa que apresentou boas respostas do consumidor, e os resultados sinalizam a importância de utilização desta técnica no planejamento e execução do evento. Este estudo permitiu identificar os elementos determinantes e prioritários da percepção sensorial dos consumidores.