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Análise do Comportamento do Consumidor Esportivo em Relação à Memória e Preferência de Marca: Um Estudo de Caso da Maratona de São Paulo
 
     Análise do Comportamento do Consumidor Esportivo em Relação à Memória e Preferência de Marca: Um Estudo de Caso da Maratona de São Paulo
     Analysis of Sport Consumer Behavior Regarding the Association , Awareness and Brand Loyalty : A Case Study of São Paulo Marathon
     


Autor(es):
Carlassara, Eduardo de Oliveira Cruz
Parolini, Pedro Lucas Leite
Rocco Junior, Ary José


Periódico: PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review

Fonte: PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review; v. 5, n. 2 (2016): Maio - Agosto; 137-147

Palavras-chave:
Patrocínio esportivo; Branding; Corridas de rua


Resumo: Nos últimos anos, o mercado de corrida de rua apresentou forte crescimento e evolução. O foco, nos eventos da modalidade, não mais está nos atletas profissionais e sim em atletas amadores que buscam, acima de tudo, a prática de uma atividade física e o entretenimento. Neste cenário, empresas passam a adotar os eventos de corridas de rua como plataforma de relacionamento com o público praticante em questão. O objetivo do presente artigo é analisar o comportamento do consumidor esportivo em relação à memória e preferência por determinada marca de material esportivo, em detrimento de outra, na Maratona de São Paulo. A efetividade das estratégias de relacionamento de cada empresa é colocada em análise uma vez que ditam as preferências dos participantes do evento.