Publicações de Turismo
Nova busca:        


A Experiência Vivenciada por Idosos em suas Visitas a um Shopping Center: Proposição de um Modelo Teórico
 
     A Experiência Vivenciada por Idosos em suas Visitas a um Shopping Center: Proposição de um Modelo Teórico
     The Experience Lived by Elderly in Their Visits to a Shopping Center: Proposal of a Theoretical Model
     


Autor(es):
Teixeira, Dalton Jorge
Shigaki, Helena Belintani
Ferreira, Pollyana Vargas
Calic, Carlos


Periódico: PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review

Fonte: PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review; v. 6, n. 4 (2017): Setembro - Dezembro; 450-465

Palavras-chave:
Modelo teórico; Experiência do consumidor; Idoso; Shopping Center; Marketing; Comportamento do consumidor; Experiências


Resumo: O presente trabalho abordou a experiência vivenciada por idosos em suas visitas a um Shopping Center de Belo Horizonte, tendo como objetivo a criação de um modelo teórico. Este estudo encontra-se alicerçado em uma estratégia qualitativa de pesquisa, com a finalidade de identificar percepções mais profundas, como sentimentos e emoções, tendo como técnica a análise de conteúdo de 10 entrevistas, com frequentadores de shoppings com idade superior a 65 anos que pudessem ter experiências para relatar o fenômeno pesquisado. Diante do problema de pesquisa apresentado e em relação aos aspectos metodológicos, concluiu-se que a experiência vivenciada por idosos pode ser descrita por experiências estéticas, sociais, escapismo, serviços e diversão.