Publicações de Turismo
Nova busca:        


NBA e LNB. Uma Análise Comparativa das Estratégias de Marketing e a Influência dos principais Stakeholders
 
     NBA e LNB. Uma Análise Comparativa das Estratégias de Marketing e a Influência dos principais Stakeholders
     
     


Autor(es):
Minotti, Paulo Fernando
Costi, André Rimoli
Rimoli, Celso Augusto
Vicente, Rafael de Freitas


Periódico: PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review

Fonte: PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review; v. 4, n. 2 (2015): Maio - Agosto; 102-112

Palavras-chave:
Estratégia; Marketing Esportivo; Stakeholders; Stakeholders e Marketing Esportivo


Resumo: O objetivo deste artigo visa comparar as semelhanças e diferenças entre as estratégias de marketing da NBA e da LNB, com base e influência de seus principais stakeholders. Para a realização deste estudo, optou-se por uma análise descritiva de dados e informações, baseada em uma revisão da literatura disponível e entrevistas com personagens que envolvem as duas instituições. Através de entrevistas e documentos foram coletados dados relevantes para elaboração de comparativo entre as ligas foco do estudo. Apresentou-se ao final da pesquisa um comparativo entre NBA e LNB considerando seus principais stakeholders.