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ATRIBUTOS DESEJADOS EM SERVIÇOS BANCÁRIOS: PERCEPÇÕES EM UMA AMOSTRA DE PREFEITOS BRASILEIROS / EXPECTED ATTRIBUTES IN BANKING SERVICES: PERCEPTIONS IN A SAMPLE OF BRAZILIAN MAYORS
 
     ATRIBUTOS DESEJADOS EM SERVIÇOS BANCÁRIOS: PERCEPÇÕES EM UMA AMOSTRA DE PREFEITOS BRASILEIROS / EXPECTED ATTRIBUTES IN BANKING SERVICES: PERCEPTIONS IN A SAMPLE OF BRAZILIAN MAYORS
     
     


Autor(es):
Martino, Flávio Augusto
Torres, Claudio Vaz
de Abreu, Jean Carlos


Periódico: Revista Eletrônica de Administração e Turismo

Fonte: Revista Eletrônica de Administração e Turismo - ReAT; v. 8, n. 4 (2016): Janeiro-Junho; 910-926

Palavras-chave:
Administração


Resumo: Estudos do comportamento do consumidor abrangem parte dos modelos de negócios e são direcionados a diversos públicos-alvo. Pouca literatura é encontrada quando o foco são os benefícios esperados por prefeitos municipais no que tange aos serviços bancários. O objetivo deste trabalho é diagnosticar os fatores de importância pela visão dos gestores públicos dos serviços bancários. Para realizar a análise dos componentes principais da escala de 33 itens, foi realizada rotação ortogonal (varimax) em uma amostra de 203 prefeitos municipais, no período de maio a novembro de 2015, com testes de medida de KMO, esfericidade de Barlett, medidas de autovalores (eigenvalues), gráfico scree plot e critérios de Kaiser para a definição do número final de componentes e aferimento do alfa do Cronbach. Os autovalores rotacionados proporcionaram uma análise fatorial exploratória, resultando em três fatores. O instrumento de coleta de dados foi adaptado para a realidade os clientes bancários do setor público, a partir da revisão das teorias de Militello (1984), Richardson e Robinson (1986) e Turnbull e Gibs (1987;1989). Como resultado, foi verificada a geração de três construtos: Relacionamento, Especialização e Conveniência, em consonância com os autores abordados.