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INFLUÊNCIA DA CONDIÇÃO SOCIOECONÔMICA NO COMPORTAMENTO ALIMENTAR DE UNIVERSITÁRIOS DO SEXO MASCULINO / THE INFLUENCE OF SOCIO-ECONOMIC CONDITION ON EATING BEHAVIOR AMONG MALE ACADEMICS
 
     INFLUÊNCIA DA CONDIÇÃO SOCIOECONÔMICA NO COMPORTAMENTO ALIMENTAR DE UNIVERSITÁRIOS DO SEXO MASCULINO / THE INFLUENCE OF SOCIO-ECONOMIC CONDITION ON EATING BEHAVIOR AMONG MALE ACADEMICS
     
     


Autor(es):
Dias, Pâmela de Souza
Brito, Jéssica Alessandra Santos
Costa, Américo Pierangeli


Periódico: Revista Eletrônica de Administração e Turismo

Fonte: Revista Eletrônica de Administração e Turismo - ReAT; v. 8, n. 4 (2016): Janeiro-Junho; 927-944

Palavras-chave:
Administração; Marketing; Comportamento do Consumidor


Resumo: Este artigo tem como objetivo geral analisar a influência da renda a fatores associados ao comportamento alimentar em homens universitários. Foram classificados e analisados os aspectos referentes aos constructos do instrumento de avaliação utilizado, com base na renda individual e familiar, para o caso do jovem residir com a família. Estes aspectos consistem em: saudabilidade, sabor, preço, segurança, conveniência e socialização e suas influências no comportamento alimentar. A coleta dos dados utilizados foi realizada através de questionários aplicados por meio de um software específico para web surveys. Para avaliar o consumo dos alimentos saudáveis fez-se uso do modelo desenvolvido por Missagia (2012). Após análise quantitativa dos dados, foi verificado que práticas saudáveis de alimentação sofrem influência da renda familiar dos estudantes, bem como da renda individual, e o fator preço é influenciado pela renda individual dos universitários.